A
logística nos últimos anos vem transformando as empresas e seus produtos num sistema
de vendas competitivos em diversos setores. Muitos representantes empresariais
vêm investindo cada vez mais nesta área, de maneira que atuam interna e
externamente.
As
empresas de grande porte aderiram à maneira que a logística vem realizando seus
desenvolvimentos, com resultados surpreendentes e satisfatórios a todos que necessitam
de serviços.
Pequenas
empresas estão contentes por essa logística mais avançada e compartilhada de
informações, desde um projeto de criação de uma fábrica, instalação local apropriado,
entre seus recursos a matéria prima, transporte, tudo que supre a necessidade
de cada cliente. A logística juntamente com a tecnologia, vem fazendo com que
os suprimentos de necessidades sejam mais faturados, num valor compatível a
todos. Na verdade ela simplifica os obstáculos que dificulta a transação entre
fornecedores, fabricantes e clientes, diminuindo vários gastos, tempo de
entrega, mais profissionalismo no que faz, qualidade e responsabilidade são
termos que a logística utiliza para com vencer a quem precisa de seus serviços.
O
processo da logística passa para quem necessita, nem tudo que é barato é
viável, pois hoje o produto melhor é aquele que cumpre com tempo que foi
planejado nas necessidades solicitadas através das negociações. Com isso
empresas que prestam serviços vão se moldando e facilitando de uma maneira
convincente ao seu cliente. Uma empresa grande hoje é aquela que procura
facilitar o término do produto que faz, trazendo para próximo, e ate dentro de
suas instalações pequenas empresas que fornece peças para conclusão do seu
produto, havendo um ganho de tempo, concluindo com atenção e dando qualidade ao
seu produto fornecido.
A
logística criou a cadeia de suprimentos que controla o baixo nível de estoque,
trabalhando praticamente só com que necessita, assim reduzindo custos e o
investimento em materiais com resultados muitos satisfatórios e exige assim que
os profissionais de diferentes empresas consigam se relacionar com sucesso.
Credibilidade, parceria e flexibilidade entraram neste cenário como
palavras-chave.
Assim,
para atender as novas demandas, o novo profissional de logística precisa ter
conhecimentos técnicos da área, conhecimentos tecnológicos, conhecimentos comportamental
e tão importante quanto todos estes, também precisa de conhecimentos de gestão
empresarial.
REFERÊNCIAS / FONTE :
https://docs.google.com/fileview?id=0B7S4Pp3KDYaHZWMyNWQwZDktYjRmNy00MjMxLWE4NjAtOWMyOGM3MjIwMjA2&hl=pt_BR>.
Acesso em: 15/03/2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário