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quarta-feira, 23 de maio de 2012

PEDIDO PERFEITO



Um pedido perfeito é aquele que possui excelência em serviço com custo reduzido
O mesmo precisa das principais caracateristicas:

NO PRAZO (ESTIPULADO) On-Time
COMPLETO (SEM FALAR ITENS DO PEDIDO) In-Full
SEM ERROS (ATENDENDO A TODAS AS ESPECIFICAÇÕES ) Error-Free

Estabelecendo padrões de serviço:

Tempo de ciclo do pedido = conforme acordo com o cliente data do pedido à entrega
Disponibilidade de estoque = conforme a demanda de vendas mantém-se um estoque disponível
Restrições ao tamanho do pedido = clientes hoje querem pequenas quantidades e maior número de entregas  
Facilidade para fazer o pedido = acessibilidade, facilidade, diálogo.
Frequência de entrega = entrega mais frequente em tempo mais curto
Confiabilidade da entrega = Estoque compatível com as entregas no prazo estabelecido.
Qualidade da documentação = possíveis erros nas faturas, nos recibos de entrega e etc.
Procedimentos para reclamações = importância dada às reclamações. O que é feito pelo cliente nestes casos?
 Pedidos entregues completos = mercadorias completas, sem atraso e sem imprevistos.
Suporte técnico = suporte total pós compra
Informações sobre a situação do pedido = Domínio sobre o andamento do pedido, linha direta com o cliente.
 Por fim, o desempenho do serviço ao cliente depende da habilidade do gerenciamento logístico. 


REFERÊNCIAS / FONTE:
AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA PÁGINA FORAM RETIRADAS DO LIVRO "LOGÍSTICA E GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS 2ª EDIÇÃO " COM AUTORIA DE MARTIN CHRISTOPHER .



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