Um pedido perfeito é aquele que possui excelência em serviço com custo
reduzido
O mesmo precisa das principais caracateristicas:
NO PRAZO (ESTIPULADO) On-Time
COMPLETO (SEM FALAR ITENS DO PEDIDO) In-Full
SEM ERROS (ATENDENDO A TODAS AS ESPECIFICAÇÕES ) Error-Free
Estabelecendo padrões de
serviço:
Tempo de ciclo do pedido = conforme acordo com o cliente data do
pedido à entrega
Disponibilidade de estoque = conforme a demanda de vendas mantém-se um estoque
disponível
Restrições ao tamanho do pedido = clientes hoje querem pequenas
quantidades e maior número de entregas
Facilidade para fazer o pedido = acessibilidade, facilidade,
diálogo.
Frequência de entrega = entrega mais frequente em tempo mais curto
Confiabilidade da entrega = Estoque compatível com as entregas no prazo
estabelecido.
Qualidade
da documentação = possíveis erros nas faturas, nos recibos de
entrega e etc.
Procedimentos
para reclamações = importância dada às reclamações. O que é
feito pelo cliente nestes casos?
Pedidos entregues completos = mercadorias
completas, sem atraso e sem imprevistos.
Suporte
técnico = suporte total pós compra
Informações
sobre a situação do pedido = Domínio sobre o andamento do pedido, linha
direta com o cliente.
Por
fim, o desempenho do serviço ao cliente depende da habilidade do gerenciamento
logístico.

REFERÊNCIAS / FONTE:
AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA PÁGINA FORAM RETIRADAS DO LIVRO
"LOGÍSTICA E GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS 2ª EDIÇÃO " COM
AUTORIA DE MARTIN CHRISTOPHER .
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