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quinta-feira, 24 de maio de 2012

GERENCIAMENTO ESTRATÉGICO DO LEAD TIME

O conceito de lead time:
Na visão do cliente: tempo que decorre entre o pedido e a entrega.
Na visão do fornecedor: tempo que se leva para converter um pedido em caixa e de fato o tempo em que o capital de giro é utilizado, desde a compra da matéria prima até o momento em que é recebido o pagamento do cliente.
Roteiro do ciclo de um pedido:
1. Cliente faz o pedido
2. Entrada do pedido
3. Processamento do pedido
4. Montagem do pedido
5. Transporte
6. Pedido recebido
Competição Baseada no tempo: “ tempo é dinheiro”
Custos adicionais incorridos para o cliente enquanto espera pela entrega ou procura outras alternativas.
Algumas pressões que transformam os mercados mais sensíveis em tempo:
1. a redução dos ciclos de vida dos produtos
2. a busca dos clientes por estoques reduzidos
3. mercados voláteis que dependem de previsões arriscadas.   
Metas:
Baixar custos
Melhor qualidade
Maior flexibilidade
Tempo de resposta mais rápido 
O Gap no lead time
Gap = lacuna
Quando o tempo que se leva para comprar, produzir e entregar é maior do que o cliente está disposto a esperar.
Erros de previsão geram problemas com o estoque para mais ou para menos.
Gargalo: Atividade mais lenta de um processo, pode ser maquinário ou fluxo de informação.
Localizar e focalizar os gargalos
Adicionar capacidade onde for possível
Reduzir os ajustes e tempos dos ajustes se for o caso.
O ponto de apoio da cadeia de suprimentos:
O Propósito é equilibrar a oferta e a demanda.
Deve haver capacidade suficiente e/ou estoque para atender antecipadamente a demanda.
Melhorar a visibilidade da demanda e aumentar a velocidade da cadeia de suprimento


REFERÊNCIAS / FONTE:
AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA PÁGINA FORAM RETIRADAS DO LIVRO "LOGÍSTICA E GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS 2ª EDIÇÃO " COM AUTORIA DE MARTIN CHRISTOPHER .

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