Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de maio de 2012

NA ERA DA COMPETIÇÃO DE REDES

O novo paradigma organizacional
Mudança organizacional de cima para baixo   ( cultura da empresa ).
Marketing hoje da mais enfoque à velocidade da demanda em virtude do ciclo de vida do produto. Time to market.
Competição de redes necessita de cooperação entre as organizações.

Para se obter o êxito:
Troca de informações entre parceiros
Informação da demanda real
Visibilidade ampla e geral fazendo com que todas as partes da cadeia de suprimentos operem com mais eficácia.

Desenvolvimento coletivo da estratégia
Metas estratégicas e coletivas devem ser combinadas pelos integrantes da rede.
Pensamento Ganha-Ganha 
Cooperação entre os parceiros da rede.
Comunicação aberta
Visibilidade e transparência.  
A cadeia de suprimentos no futuro
Quem determina as regras são os compradores e não mais os vendedores.

Modelo antigo                                
 Organizações independentes                        
Baseado em estoque                      
Produção em baixo custo 

Modelo do Futuro           
Redes virtuais
Baseado em informação
Orientação para oferecer valor ao cliente

Sete grandes transformações empresariais.
Enfoque no fornecedor           X           Enfoque no cliente.
Sistemas empurrados             X           Sistemas puxados.
Estoque                                  X           Informação.
Transações                            X           Relacionamentos.
Caminhões e galpões            X           Gestão de ponta a ponta.
Funções                                 X            Processos.
Competição isolada              X             Rivalidade entre redes.   


REFERÊNCIAS / FONTE:
AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA PÁGINA FORAM RETIRADAS DO LIVRO "LOGÍSTICA E GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS 2ª EDIÇÃO " COM AUTORIA DE MARTIN CHRISTOPHER .


Nenhum comentário:

Postar um comentário